Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Hipódromo da Maia acolhe um Fim-de-Semana Equestre

Nos dias 17 e 18 de Setembro a Rota dos Eventos organiza, em parceria com o Centro Equestre da Maia e a Câmara Municipal da Maia, um fim-de-semana equestre no Hipódromo Municipal da Maia, Freguesia de Silva Escura.

O evento serve de ponto de partida para a revitalização deste espaço destinado as actividades equinas, onde a Rota dos Eventos pretende aplicar, em parceria com as entidades proprietárias e gestoras, um plano de exploração arrojado, de forma a contribuir para que as modalidades hípicas sejam reanimadas na Zona Norte do país, nomeadamente na Maia, Capital do Desporto. O programa disponível para o fim-de-semana equestre é variado e orientado para todas as idades.

O dia 17 de Setembro começa com um Festival de Saltos de Obstáculos, cujas provas vão dos 0,50 cm aos 1,15 m, com direito a troféus e medalhas. No entanto, a grande prova do dia, realizar-se-á à noite, altura em que decorrerá a prova "Masters" com um Prize Money de mil euros.

Já no dia 18 de Setembro, os visitantes terão a oportunidade de usufruir de um batismo a cavalo, patrocinada pela Quinta de Santa Justa, bem como de assistir ao Grande Prémio da Maia de Corridas de Cavalos a Trote e a Galope, prova integrada no Campeonato Nacional da disciplina, organizado pela Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida.

Programa

Dia 17 de Setembro

09h30: Prova de 0,50 cm 11h00: Prova de 0,80 cm 14h30: Prova de 1,00 m 16h30: Prova de 1,15 m 21h00: Prova de Masters

Dia 18 de Setembro

10h00 às 12h00: Passeios gratuitos a cavalo para os visitantes 15h00 às 18h00: Grande Prémio de Corridas de Cavalos a Trote e a Galope

Sobre a Rota dos Eventos:

Fundada em Janeiro de 2011, a Rota dos Eventos é uma empresa nacional que se dedica à organização de eventos variados. A Empresa desenvolve, neste momento, um trabalho no âmbito do Hipismo pretendendo contribuir para que esta modalidade ganhe uma nova dimensão e relevância na Zona Norte do país. O Karting, o Footgolf Tournament e o Festival das Francesinhas são outras das muitas modalidades e eventos que Empresa promove.

Sobre o Hipódromo Municipal da Maia

Gerido pelo Centro Equestre da Maia, o Hipódromo Municipal da Maia localiza-se na freguesia de Silva Escura e é atualmente o Hipódromo de referência a nível nacional. A Câmara Municipal da Maia tem atualmente um ambicioso projeto para o local que envolve, nomeadamente, a construção de bancadas, pistas de treino e de competição de nível internacional, espaços comerciais, de alimentação, lagos, estábulos e outras infraestruturas técnicas. Um projeto que faz prever a criação de centenas de postos de trabalho directos e cerca de um milhar indiretos e que ambiciona transformar o Hipódromo Municipal da Maia num dos melhores, se não o melhor, a nível ibérico.

Sobre o Centro Equestre da Maia

Fundado em Outubro de 1999, o Centro Equestre da Maia tem, desde a sua génese, um "core business" associado às corridas de cavalos a galope. Actualmente esta entidade organiza também convívios equestres, provas de saltos e provas de apresentação.

Sobre a Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida

A Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida foi fundada em Março de 1997 e tem sede na Maia. Associação equivalente a uma Federação Nacional para as Corridas de Cavalos a Galope, é a única entidade portuguesa acreditada pela Fundação Alter Real, do Ministério da Agricultura, para a organização de Corridas de Cavalos. Tem protocolos com as principais entidades mundiais do sector como a France Galop, Cheval Français e Cria Caballar.

Sobre as Corridas de Cavalos

As corridas de Cavalos a Galope são uma das principais actividades motoras da economia europeia. Em França, a actividade representa a segunda maior indústria logo a seguir à dos automóveis e na Irlanda é a principal indústria do país. Corridas como o "Arc de Triomphe" em França têm uma audiência mundial estimada em cerca de 1 milhão de espectadores e o dobro de jornalistas acreditados comparativamente com uma final do Campeonato do Mundo de Futebol.

Fonte: Equisport    

Conheça  uma das maiores empresas de cursos presenciais, do Brasil, nas áreas Agropecuária e Veterinária

     

Esporte equestre

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.