Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga

A 33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga acontece em setembro dia 24. Julgamentos, leilões, provas funcionais e uma agitada programação social estarão entre as atrações do evento.

 O Haras Raphaela, localizado no município de Porto Feliz (SP), a cerca de 100 quilômetros da capital paulista, receberá no mês de setembro um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira: a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga. Além dos aguardados julgamentos, responsáveis por eleger os Grandes Campeões Nacionais de 2011, a mostra contará em sua programação com provas funcionais, leilões e uma agitada programação social.

 Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), cerca de 600 equinos participarão das atividades desta 33ª edição do evento, que terá início no sábado 24 de setembro e prosseguirá até o domingo 2 de outubro. Originários dos principais criatórios do País, esses animais representam a elite de um plantel com cerca de 120 mil exemplares, cuja presença é marcante nas cinco regiões do País.

"A expectativa para a Nacional deste ano é muito boa. A raça, afinal, vive um ótimo momento, com exposições concorridas e leilões movimentados. Por isso, durante os nove dias de programação, deveremos ter julgamentos bastante disputados com a participação da nata da raça", destaca o presidente da ABCCRM, Sergio Paiva. O dirigente ressalta ainda a qualidade das instalações do Haras Raphaela. "Além da pista coberta, o recinto oferece uma ótima infraestrutura tanto para o público como para os expositores e para os profissionais que participarão do evento. Por isso, acredito que todos serão muito bem recebidos nesta 33ª Nacional", explica o presidente.

Programação movimentada

O primeiro final de semana da Exposição Nacional será bastante movimentado. Os julgamentos terão início às 8h da manhã do sábado (24), prosseguindo até o meio-dia, quando acontecerá a cerimônia de abertura do evento e o tradicional desfile das bandeiras dos criatórios participantes. Já na parte da tarde, acontecerá um dos mais aguardados momentos da programação, o 67º Leilão Oficial. O remate, que contará com a organização da Djalma Leilões, ofertará 40 lotes selecionados por técnicos da ABCCRM, oferecendo uma diferenciada oportunidade para quem deseja investir na raça.

Os julgamentos prosseguirão durante toda a semana. Além das concorridas disputas da classe geral, o programa da Nacional também incluirá categorias específicas para as pelagens diferenciadas da raça Mangalarga, como a pampa, a castanha, a tordilha, a alazã amarilha, a baia e ainda a preta ou zaiana. Os julgamentos, aliás, poderão ser acompanhados em tempo real pelo site da ABCCRM.

O segundo final de semana de atividades também promete ser bastante movimentado. Além do tradicional momento de confraternização dos criadores, que este ano será realizado em formato de "Happy Hour", a programação incluirá outro aguardado remate da raça, o Leilão Gênesis Mangalarga. O remate, organizado pela Djalma Leilões, acontecerá na tarde do sábado, 1º de outubro, ofertando produtos de grande destaque no plantel da raça. Já na parte da noite, o programa da Nacional abrirá espaço para a disputa de provas funcionais, cujo principal destaque será a competição de maneabilidade.

As maiores emoções do evento estarão reservadas, no entanto, para o último dia da programação, o domingo 2 de outubro, quando a raça conhecerá os Grandes Campeões Nacionais 2011. Além do prestígio proporcionado pelo mais tradicional título mangalarguista, estarão em disputa os cobiçados troféus transitórios da classe geral e também da pelagem pampa.

 Mais informações sobre a 33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11) 3673-9400.

Fonte: Clube do Hipismo

Conheça os cursos na área de equinos de uma das maiores empresas de cursos presenciais, do Brasil.

Exposições

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.