Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Nos EUA, Roubos de rabos de cavalos intrigam a polícia

Uma série de roubos de rabos de cavalos está intrigando a polícia do Colorado, nos Estados Unidos. De acordo com o diário britânico Telegraph, os últimos casos aconteceram na área rural de Denver. Um intruso invadiu o pasto de uma fazenda e rapidamente cortou o longo rabo de meia dúzia de cavalos e pôneis da raça belga.

Outros donos de cavalos no Colorado também informaram as autoridades sobre ladrões do mesmo tipo. Casos parecidos já foram registrados nos últimos anos em Iowa, Wisconsin, Pensilvânia e Flórida. Apesar de não ficarem feridos nessas ações, os animais se ressentem da falta da crina para espantar moscas no verão. Estima-se que o rabo leve dez anos para atingir o mesmo tamanho que tinha antes do corte.

A polícia está confusa sobre a motivação do crime, e confessa não ter pistas. Os donos de cavalos dizem não acreditar que exista sentido comercial nesse tipo de roubo, de poucas quantidades, já que o material não vale mais do que 180 dólares o quilo , valor considerado baixo pelos americanos. A crina é usada em artigos de tapeçaria e arcos de violinos, mas é normalmente trazida em enorme volume da China, a partir dos muitos abatedouros de cavalos existentes naquele país.

Há quem diga que um grupo religioso seja o responsável pelos crimes. Em 2004, em Yorkshire, além da retirada do rabo, os cavalos foram submetidos a uma série de mutilações, atribuídas por alguns a esse grupo secreto. Para Jim Hoff, um empresário que utiliza os cavalos da raça belga para passeios com turistas em charretes , se os animais não fossem bons, os criminosos nunca roubariam o rabo.

 

Fonte: Globo Rural/Planeta Bicho Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Equinos ( Alimentos e Alimentação)

Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Criação de Pôneis - Atividade muito lucrativa Égua volta a enxergar após cirurgia Saiba a diferença de nutrir e alimentar  

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.