Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Morre cavalo da raça Santa Elba Comediante

No Hospital Veterinário do Haras Santa Anna, em Bagé, RS, morreu o "Cavalo Motor", de origem chilena, pelagem preta, de propriedade do Condomínio Comediante, há menos de uma semana da morte do mais caro exemplar do cavalo Crioulo, de que se tem notícia. Faleceu aos 23 anos de idade. Era um grande representante da raça, Santa Elba Comediante.

Sua grande capacidade de movimento lateral, seu biotipo funcional, excelente temperamento e seu instinto vaqueiro sempre conferiram  a  Comediante grande destaque, segundo um de seus proprietários, Marcelo Bertagnoli.

Afirmou ter convivido com seu animal durante 21 anos, sem nunca ter o que reclamar e é grande sua admiração por ele, declarando, ainda ter sido o melhor cavalo que já conheceu.

Quando observados em ação, Marcelo considera os "Comediante" cavalos de força e explosão, e valoriza o seu animal, mesmo que o desempenho nas pistas de provas não tenha sido o melhor, nem o mais vencedor nas exposições morfológicas.

Sua herança genética, representada pelos filhos Butiá Jurerê, Butiá Luiza e Pampa de São Pedro, vencedores do Freio de Ouro nos anos de 2001, 2002 e 2010 será sempre a prova viva de que Comediante acrescentou muito, tanto funcional quanto morfologicamente à sua raça. Marcelo mantém a certeza de que "Comediante" continuará acrescentando, sempre...

  Fonte: Ruralbr Adaptação: Escola do Cavalo  

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

  Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Alimentação alternativa para Equinos Égua volta a enxergar após cirurgia Saiba a diferença de nutrir e alimentar  

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.