Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Na França, Brasil se classifica com Cavalos Puro Sangue Lusitano

Uma disputa interessante, na França, aconteceu, no dia 30 de outubro, a EquitaLyon, famosa feira equestre, com a participação de oito países. Esse evento vem ganhando espaço internacional no meio equestre, a cada ano. O Brasil participou com um trio formado por representantes do cavalo Puro-Sangue Lusitano, garantindo a 4ª posição por equipes.

Os brasileiros mostraram desenvoltura nas etapas de Ensino, Maneabilidade, Velocidade e Prova da Vaca, deixando a marca de saldo positivo para o nosso país, que após nove anos, volta a participar desse tipo de concurso.

Os participantes brasileiros retornam com a medalha de bronze no individual, conquistada por Fábio Lombardo e Brilho do Rimo e uma vitória na Prova da Vaca, após a excelente apresentação de Fábio Rogério Lombardo Júnior e Único HS.

Destacou-se a maturidade dos estreantes em mundiais Luiz Carlos Oliveira e Fábio Lombardo Júnior, qualidade considerada fundamental para o ritmo das apresentações. Os amantes da raça, certamente, vão comemorar!

Presença marcante foi a do brasileiro Haras Vale da Raposa, que faz parte do time português, com o cavalo Trovador da Raposa, com uma brilhante atuação.

No individual, os três melhores foram: Pedro Torres/ Oxidado (Portugal), Eduardo Almeida/ Santo (Portugal) e Fábio Lombardo/ Brilho do Rimo (Brasil). Na disputa por equipes Portugal, Itália, Alemanha e Brasil foram os quatro melhores do mundo.

O Brasil possui, hoje, aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e já é considerado um dos maiores exportadores mundiais do animal, auxiliando a raça a conquista o reconhecimento internacional.

 Portugal, berço do PSL, também possui animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos nossos Lusitanos.

Por: Leandro

Fonte: Bureau Comunicação & Marketing Adaptação: Escola do Cavalo    

Conheça o Curso de Odontologia Equina

Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Alimentação alternativa para Equinos Cólica Equina Cuidados específicos com cavalos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.