30% de desconto em Cursos Online de Criação de Cavalos
Aumente seu conhecimento no mundo equestre


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Origem da raça Mangalarga Marchador

Uma das raças de cavalos mais famosas do Brasil é a raça Mangalarga Marchador. Dizem que foi formada na região montanhosa do Sul do Estado de Minas Gerais, mais especificamente na região dos municípios de Baependi e Cruzília.

Atualmente, a região do Sul de Minas é o principal polo turístico do Estado, compondo o Circuito das Águas, que tem como cidades mais desenvolvidas Poços de Caldas e São Lourenço. Os atrativos para os turistas  são as cachoeiras, os belíssimos parques de águas minerais, a comida mineira, considerada por muitos como a melhor culinária do país, a beleza natural exuberante da região e o frio do período de inverno.

Nas trilhas sinuosas e íngremes, das montanhas sul mineiras, a seleção natural foi gradativamente moldando um andamento singular, dom natural, genético, em pouquíssimas raças, em todo o mundo. O único andamento que capacita o equino a deslocar com equilíbrio, neste tipo de topografia e a marcha de quatro tempos, a exemplo do próprio passo. A marcha pura nada mais é do que o passo em curta e média velocidade. O declive acentuado e a sinuosidade das trilhas estreitas exige um mecanismo de locomoção específico, no qual os membros deslocam-se de forma dissociada, quase que um a cada tempo, exatamente como ocorre na mecânica de locomoção do passo.

Fonte: Marchador Web Adaptação: Escola do Cavalo  

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Aprenda como casquear um cavalo Entenda o comportamento equino Doença pulmonar crônica em equinos  

Raças

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.