Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Adestramento sem rédeas é atração na Equitana

Acontece, a cada dois anos, na Alemanha, a Equitana, um evento sobre o mundo dos cavalos. Assim como no Brasil, os mestres de equitação são admirados e idolatrados; são os artistas da música, da TV e jogadores de futebol.

Fréderic Pignon encantou o público em uma aula na arena principal. Foi um show de adestramento, a aula dada por esse francês, minutos antes do encontro para uma sessão de autógrafos. Ele demonstrou o quanto pode ser intenso o nível da comunicação entre o cavalo e o homem. O público aprecia e aplaude entusiasmado, os movimentos, sem rédeas, com apenas um ou outro estalido com a boca, manejando apenas duas varinhas.

Os animais são conduzidos e agem como bailarinos regidos por um coreógrafo. A dupla de cavalos gira em torno do adestrador e roda para lados diferentes.

Numa mistura de circo e teatro, a Equitana é um espetáculo ininterrupto, de quase quatro horas de duração. Os apresentadores fazem da equitação uma obra de arte impressionante. Há grande sincronia entre o cavalo e o homem, que dispensa freios, arreio, cabresto, sela e bridão, no chamado adestramento em liberdade.

Segundo Fréderic Pingnon, existe uma certa "mágica" entre o homem e o cavalo, que ele acredita vir doelo de amizade entre eles. Não se vê, pois trata-se de uma energia, afirma o adestrador. Declara, ainda, ser tudo fruto de muito trabalho. "É preciso que o cavalo se sinta livre para expressar o que sente".

Fonte: G1 Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Como construir as melhores baias para cavalos Equoterapia tem projeto de lei aprovado Universidade vai pesquisar sobre a raça crioula

Esporte equestre

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.