Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Mercado do cavalo movimenta vários segmentos de comercialização

O mercado do cavalo movimenta segmentos como comercialização de animais e ração, aulas de equitação, aluguel de baias e animais, haras, competições, mercado veterinário para o setor, dentre outros, que além de produzir receita cada vez mais expressiva, gera empregos.

A paixão por equinos pode ser explicada pela cumplicidade entre animal e humano, o esporte, ciência, arte, comunhão de interesses, além de outros pontos, que oferece um mercado em ascensão que está atraindo sempre mais investimentos.

Em Cuiabá, capital e maior cidade mato-grossense, existem pelo menos seis empreendimentos que disponibilizam aulas de equitação e treinamentos esportivos, que desde o ano passado teve um aumento de 50% de inscrição de novos alunos. Observa-se este crescimento em diversas outras cidades brasileiras, que oferecem desde animais, como equipamentos e instrutores, desmistificando a ideia que para esta prática é necessário investir na compra de um equino e materiais.

As aulas vão além do "aprender a montar". Ensinam como encilhar e desencilhar um animal, além dos cuidados com sua saúde.

A localização também é essencial devido ao público diversificado, desde crianças a idosos, sendo os horários mais concorridos o início da manhã, fim da tarde e começo da noite, necessitando que o trajeto entre casa/escola/trabalho e local das aulas não seja extenso e cansativo.

O período de baixa de serviço é durante as férias, quando muitos alunos suspendem as aulas em função de viagens ou outros afazeres. Mas alguns estabelecimentos encontram alternativas para amenizar a baixa momentânea na demanda, como atividades e promoções para o lazer de crianças durante as férias, gerando sempre a conquistas de novos alunos.

 

Fonte: Portal do Agronegócio

Adaptação: Escola do Cavalo

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Equinos ( Alimentos e Alimentação)

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Cruzamento natural em equinos Tratamento fitoterápico para equinos Dicas de economia nos cuidados com equinos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.