Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cavalos reconhecem vozes?

Um novo estudo, realizado pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, revelou que os cavalos não só são capazes de reconhecer as vozes dos seus donos, criando uma imagem mental de pessoas familiares, como também conseguem diferenciar as vozes de pessoas diferentes.

O reconhecimento de vozes e feições está na base dos comportamentos sociais. Se os animais não fossem capazes de se reconhecerem entre eles, não podiam interagir, segundo os investigadores.

Os cientistas Lean Proops e Karen McComb, da Universidade de Essex, fizeram duas experiências diferentes. Na primeira, duas pessoas se mantinham em pé, uma de cada lado de um cavalo - num dos lados estaria um desconhecido e no outro o domador. Passado algum tempo, a voz do estranho ou do conhecido seria indirectamente difundida pela sala, onde decorre o teste e quando ouvia a voz, o cavalo reconhecia-a de imediato, identificando o rosto.

No entanto, quando a voz era da pessoa estranha, o cavalo mostrava alguma resistência antes de virar a cabeça. Os investigadores repararam que quando a pessoa se situava do lado direito, os animais reagiam mais rapidamente.

Para a segunda experiência, colocam-se duas pessoas conhecidas em cada um dos lados, de forma a assegurar que o cavalo seria capaz de distinguir as vozes e os seus rostos. Segundo a equipa de cientistas, o sistema cognitivo de reconhecimento de vozes e rostos não é uma característica puramente reservada aos seres humanos ou aos primatas.

"O cavalo doméstico é o modelo animal ideal para esta investigação, porque ele tem uma organização social complexa e uma relação próxima com os seres humanos, fazendo do reconhecimento individual de seres humanos uma capacidade altamente funcional", sublinhou Lean Proops em comunicado.Contudo, os investigadores querem ainda testar essa capacidade em cavalos selvagens.

Fonte: Daily Mail

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

    Veja outras publicações da Escola do Cavalo: A saúde do seu cavalo começa na boca Mercado do cavalo movimenta vários segmentos de comercialização Tratamento fitoterápico para equinos        

Abre Boca Bovino e Equino

De: R$ 34,90

Por: R$ 29,90

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.