Tipos de vacinas para equinos

Print Friendly Version of this pageImprimir Get a PDF version of this webpagePDF

Várias são as doenças infectocontagiosas que atingem equinos e muitas são possíveis de serem prevenidas com a prática de certas profilaxias.

Dentre diversas maneiras de prevenir doenças estão às vacinas, uma importante prática de manejo na equinocultura, garantindo bons resultados e evitando perda de animais e excessivos gastos produtivos.

O programa de vacinação deve ser estabelecido por um médico veterinário capacitado, observando,o histórico de doença da região e propriedade, o risco de novas doenças, o transito e saída de animais, época de vacinação e os equinos a serem vacinados.

O contato com animais doentes em cavalgadas, provas, competições e apresentações em eventos, são as principais formas de transmissão direta de enfermidades.

As vacinas comerciais existentespromovem diferentes níveis de proteção. Veja o quadro que traz as vacinas mais comuns para equinos:

 


Os investimentos direcionados para as práticas profiláticas são necessários, pois os ganhos são grandes com a vacinação e outras formas de prevenção de enfermidades, não apenas reduzindo gastos, mas sim, são formas de se ter maiores retornos com os animais.

 

Fonte: Personal Horse

Adaptação: Escolado Cavalo

 

 

 

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Saiba como escolher a raça de cavalo ideal para você

Você sabe o que é Trypanosoma Evansi em equinos?

Surto de gripe equina no Distrito Federal

 

 

 

Seringa Descartável 10ml com Agulha

Por: R$ 0,59

 


Veja Também

Comentários

Deixe seu comentário

Receba nossas novidades!

Digite seu e-mail:

Curta nossa página


Tire suas dúvidas Preencha os campos abaixo