Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Balanço brasileiro no Hipismo olímpico 2012

As esperanças de medalhas brasileiras em olimpíadas nas competições do hipismo são justificadas pela ótima safra de cavaleiros e cavalos que nosso país oferece.

Mas, na competição por equipes do hipismo, nos jogos olímpicos de Londres 2012, obtivemos apenas a 8ª posição.

Entre as justificativas para esse desempenho, temos os problemas enfrentados por José Roberto Reynoso com o cavalo, o que comprometeu o seu desempenho. A equipe conseguiu chegar à final mesmo desfalcada de Carlos Eduardo Mota Ribas, que chegou a disputar uma classificatória e acabou cortado depois de constatada uma lesão no casco do cavalo Maestro St. Lois.

Tivemos uma sequência de problemas veterinários, como lesões, perda de ferradura durante aquecimento e fratura nos equinos.

Essas questões refletiram no resulta da equipe, que perdeu 46 pontos após cometer várias faltas e estourar o tempo. O desempenho também tirou Zé Roberto, experiente cavaleiro brasileiro, da disputa individual.

As finais individuais foram disputas por Doda e Rodrigo Pessoa, que tinham chances de medalhas na competição. Eles disputaram as provas na manhã desta quarta-feira (8 de agosto). Pessoa se apresentou primeiro e não derrubou nenhum obstáculo, mas o cavalo não saltou totalmente o rio e tocou na água, o que rendeu uma falta. Doda, com o cavalo Rahmannshof"s Bogeno, também foi quase perfeito. Ele derrubou apenas uma barra e perdeu quatro pontos (teve uma falta). Mas após as provas seguintes da competição, Doda foi punido mais uma vez e foi eliminado da final do hipismo. Ele queimou outro obstáculo e passou do limite de tempo para terminar a prova. E o campeão olímpico em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa, cometeu três faltas e fechou seu circuito com doze pontos de penalização e foi também desclassificado.

 

 

 

 

Fonte: Sportv

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos!

                  Veja outras publicações da Escola do Cavalo: A importância do alongamento em Equinos » Casqueamento em Equinos. Por que fazer? » Deformidade do tendão flexor profundo é uma das causas de claudicação em cavalos      

Pinça de Casco Grande

Por: R$ 333,84

       

Esporte equestre

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.