Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Égua Latifa chama a atenção com mechas californianas, na Expointer, RS

Égua árabe Latifa Chall, de sete anos, chamou atenção de quem passou pela Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta semana. Longe das provas campeiras das quais está competindo até domingo, a égua foi sucesso entre os visitantes pelo tratamento estético que está recebendo da dona Manuele Tres. Pela primeira vez, Latifa recebeu o atendimento de um cabeleireiro, deixando sua crina com luzes e o rabo com mechas californianas  que é uma técnica de descoloração das pontas do cabelo.

Latifa tem um histórico de leptospirose e, há quase um ano, realizando o tratamento para curar a doença. Nesse tempo, ela foi perdendo a coloração do pelo, eles começaram a cair, a crina ficou toda ressecada. Ela ficou bem feia mesmo. Aí resolvi deixar ela mais bonita", explica a dona, que leva a égua para competições na Expointer pelo segundo ano.

A ideia surgiu quando Manuele estava cuidando de seus cabelos em uma estética de Porto Alegre. Comentou com seu cabeleireiro, Anderson Anderly, a possibilidade de fazer as mechas no animal, prontamente atendido pelo profissional. Para mudar a coloração avermelhada que tomou os pelos da égua com a progressão da leptospirose, foi aplicado também uma tintura preta, antes da realização das luzes e mechas.

Ela está fazendo sucesso na Expointer. Todo mundo está parando para olhar e tirar fotos. O resultado foi aprovado pelo público.

Fonte: G1 Rio Grande do Sul - Foto: Roberta Salinet/RBS TV

Adapatação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Saiba maiores detalhes sobre Cólica Equina Brasil se destaca na exportação de equinos e quer aumentar sua participação no setor Saiba porque os cavalos precisam ingerir sal      

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.