Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Mulas são mortas no Texas para exibição em Museu

 De acordo com informações da Care2, uma exposição que explica o desenvolvimento da agricultura nas Terras Altas do Sul dos Estados Unidos, foi criada pelo Museu Americano de Agricultura em Lubbock (Texas). Para fazer parte da exposição, o museu comprou duas mulas idosas com o propósito de praticar a eutanásia e empalhá-las para que seus corpos fizessem parte de uma obra educacional a ser exposta no museu. De acordo com notícias divulgadas pelo museu, as mulas foram compradas para compor uma instalação ao lado de um ceifador McCormick, que é a máquina mecânica mais antiga da agricultura.

Alguns funcionários do museu queriam que fossem utilizadas réplicas dos animais em acrílico, mas o quadro de diretores e designers votou contra. "A razão pela qual você usa um animal de verdade é mostrar mais acuradamente a atividade daquele tempo", disse Phil Paramore do Museu das Artes. "Uma réplica simplesmente não transmite a mesma mensagem", complementou.

O relatório diz: "Com a assistência do Museu das Artes, nós instalamos uma obra muito realística mostrando o ceifador e sua operação. Para completar, o Museu das Artes recomendou que obtivéssemos mulas para compor a instalação, de modo a permitir que nossos visitantes entendam como a força animal foi essencial para esta fase da agricultura norte-americana".

Notícias sobre a compra das mulas atraíram a indignação de ativistas de direitos animais, que rapidamente correram para tentar salvá-las. Muitos se ofereceram para levar as mulas para as suas casas, onde elas viveriam livres em uma pastagem.

Apesar das críticas, as autoridades do museu permaneceram com a sua decisão. Eles declararam: "as mulas foram eutanasiadas humanamente por um veterinário e serão excelentes exibições educacionais por muitos anos a seguir".

Se você é contra o uso das mulas empalhadas no museu, assine a petição que a Care2 irá direcionar ao Museu pedindo que pare de utilizá-las.

Fonte: Anda

Adaptação: Escola do Cavalo

Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Saiba como escolher a raça de cavalo ideal para você Você sabe o que é Trypanosoma Evansi em equinos? Surto de gripe equina no Distrito Federal

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.