Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Crise na Europa provoca matança de equinos em Portugal

Os criadores de cavalos têm enfrentado dificuldades em manter a chamada rentabilidade na prática da equinocultura, devido à crise econômica enfrentada na Europa. Como forma de dirimir o problema Portuga adotou como medida a matança dos animais, uma forma cruel para enfrentar o problema.

Em entrevista ao jornal português Correio da Manhã, José Veiga Maltez, presidente da Associação Nacional de Criadores de Raças Seletas defendeu  que os animais sejam simplesmente descartados, como se fossem meros objetos sem utilidade: "se não há condições para mantê-los, esses cavalos têm de ser mortos".

Portugal já massacrou, entre janeiro e julho deste ano, 1447 cavalos, defendendo o lucro e a exploração de animais não humanos.

A redação do ANDA em nota declarou: Primeiramente, é importante que fique claro que se trata de uma violência brutal criar cavalos para competições e para qualquer outro uso humano. Até quando o desrespeito e a impunidade para crimes como esse serão apoiados e, ainda pior, incentivados pela lei? A defesa do direito à vida dos animais não é uma questão subjetiva, é uma questão de justiça, e deve ser vista como tal.

Fonte: Anda

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

 

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

 

 

 

  Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Quais as consequências da Síndrome Metabólica Equina? Entendendo a anatomia e a fisiologia reprodutiva do garanhão equino Os campeões do Campeonatos Nacionais da Juventude de Salto de Obstáculos  

Artigos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.