Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cavalos de carroceiros ganham Chip de identificação em Ribeirão Preto

Com o objetivo de evitar maus-tratos e proliferação de doenças nos cavalos, um projeto da divisão de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto (SP) em parceria com hospitais veterinários dos centros universitários Barão de Mauá e Moura Lacerda, pretende identificar cerca de 80 cavalos usados por carroceiros da cidade com microchips.

O registro digital, que funciona como uma espécie de documento de identidade é feito por meio da introdução de uma peça de três milímetros de comprimento que fica sob a pele do pescoço de cada animal.

De acordo com Angela Bento de Morais, uma das veterinárias envolvidas no projeto, com a tecnologia, cada cavalo será listado em um banco de dados contendo informações como idade, raça, características e estado de saúde. "É a maneira mais clara de identificar o animal, funciona como um RG".

Um dos primeiros a aderir ao projeto foi o carroceiro João Rodrigues, que quase perdeu seu pangaré em um roubo há um ano na porta de sua casa. Ele acredita que o chip é uma garantia de que seu animal nunca ficará perdido. "Agora fico sossegado. Vou dormir tranquilo, sabendo que ele está ali no pasto e que se acontecer quaisquer problemas vão achá-lo", afirmou.

Os carroceiros interessados em identificar seus cavalos com chips devem fazer um cadastro nas duas faculdades parceiras do projeto. As inscrições serão feitas somente enquanto houver disponibilidade de chips.

Fonte: G1

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Equinos ( Alimentos e Alimentação)

 

 

 

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Saiba mais sobre a Ovulação de Éguas Você sabe o que é Trypanosoma Evansi em equinos? Claudicação equina: o que fazer para evitar?  

Artigos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.