Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

João Victor, filho da rainha Hortência, foi indicado ao Prêmio Brasil Olímpico 2012

João Victor Marcari Oliva, 16 anos, foi indicado ao "Oscar" do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico 2012, conferido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cavaleiro da modalidade Adestramento, João Victor representa a nova geração de talentos do esporte. Ele compete ao prêmio com os olímpicos Rogério Silva Clementino, 30, vencedor em 2008, e com a amazona Luiza Tavares de Almeida, 21, vencedora em 2009, 2010 e 2011. A indicação de três atletas por modalidade é da confederação. A votação, que já está em curso, é feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

João Victor é filho da eterna rainha do basquete, hoje diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari e do ex-rei da noite de São Paulo e atualmente selecionador de ponta de cavalos lusitanos, José Victor Oliva,

O pai de João Victor influenciou o menino a gostar de cavalos. Desde os 12 anos, o jovem treina na Coudelaria do pai, a Ilha Verde, localizada na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). José Victor confessou estar particularmente feliz com a performance do filho.

A indicação de João Victor Marcari Oliva ao Prêmio Brasil Olímpico pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) é um reconhecimento ao esforço de uma nova geração de atletas e garantia de evolução da modalidade que ainda é pouco praticada no País. "Meu sonho é disputar uma Olimpíada. O caminho é longo, mas me dedico muito para conquistar uma vaga na equipe que vai representar o Brasil nos Jogos do Rio em 2016. Quero muito repetir o sonho que minha mãe já realizou no basquete", enfatiza o atleta.

Ao todo, serão escolhidos os melhores atletas, masculino e feminino, de 43 modalidades olímpicas, além de categorias especiais.

Fonte: Colunas Globo Rural

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

Conheça o Curso de Transferência de Embriões em Equinos

 

      Veja outras publicações da Escola do Cavalo: A importância do alongamento em Equinos » Casqueamento em Equinos. Por que fazer? » Deformidade do tendão flexor profundo é uma das causas de claudicação em cavalos          

Curiosidades

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.