Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cavalo ganha prótese e garante sobrevivência

Um potro foi doado para a veterinária Isabela Seraphim Araújo, especialista em equinos, quando tinha apenas sete meses de vida. O animal tinha um ferimento profundo sem cicatrização na pata esquerda.

De acordo com a veterinária a pata teve que ser amputada, mas que o mais comum em casos como esse, é sacrificar o animal. No entanto, ela conseguiu mantê-lo vivo ao criar uma espécie de prótese.

Ela criou uma prótese adaptada para colocar na pata do cavalo, "nós fizemos a prótese como uma espécie de gesso sintético, duro, que pode molhar. Então, eu fiz uma cuia de inox, encaixei nesse gesso e passei outro por cima", explicou à veterinária.

O cavalo foi batizado com um nome bem sugestivo, "Pelo Menos", a dona do cavalo explicou que o motivo de tê-lo batizado assim é pelo fato de que sempre que se referia ao animal dizia: "Pelo menos, ele está vivo. Pelo menos, ele anda".

A veterinária terá um grande desafio pela frente, pois terá que criar outras próteses na medida em que o animal for crescendo. Por enquanto o cavalinho "Pelo Menos" tem uma vida só de sombra e água fresca. Ele ganha carinhos quase que 24 horas por dia.

Isabela avisou que o animal já tem uma missão quando crescer: "Para provas ele não vai servir, mas para reprodução sim. Ele é um machinho, um garanhão. Mais para frente dá para ter uns filhos por aí".

Fonte: G1

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

 

 

 

 

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Saiba mais sobre a Ovulação de Éguas Você sabe o que é Trypanosoma Evansi em equinos? Claudicação equina: o que fazer para evitar?  

Clínica e Saúde

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.