Aumente seu conhecimento no mundo equestre


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Criação de cavalos

Os inúmeros fósseis encontrados permitiu que se conhecesse bem a evolução dos equídeos. Há 50 milhões de anos atrás surgiu o ancestral mais antigo do cavalo, o Eohippus, que era um animal de cerca de 35 cm de altura, tinha o dorso arqueado e seu corpo apresentava a seguinte composição: 1/2 posterior e 1/3 anterior. O Eohippus era distribuído nos estados americanos de Wyoming, Novo México e Utah. Seu apoio era em 4 dedos.

O Epihippus surgiu 10 milhões de anos depois, este possuía maior estatura e apoio em 3 dedos.  O Mesohippus surge com altura média de 60 cm e ausência do quarto dedo. Estes ancestrais foram evoluindo até o final do período Pleistoceno, sendo exclusivo da Europa e Ásia.

Outras 4 raças básicas de cavalo, são as precursoras de todas raças atuais: Equus caballus orientalis - Tarpan; Equus caballus przewalski - cavalos das estepes ou mongol; Equus caballus robustus - cavalo ocidental e o Equus caballus agilus - cavalo oriental de sangue quente.

O produtor que deseja investir na criação de cavalo tem que seguir algumas necessidades básicas da espécie: as instalações irão depender do sistema de criação adotado (intensivo ou extensivo), ainda durante a fase de treinamento ou preparação para leilões e exposições deve-se suplementar os animais (animais a pasto gastam de 12-18 horas para consumir a quantidade necessária de alimento). As cercas devem ser de 2 a 3 fios e altura de 1,35 - 1,70m, com os cantos arredondados para evitar traumas dos animais. O clima deve ser fresco e seco, o solo seco e bem drenado, a topografia ondulada, presença ainda de bebedouros e comedouros.

Fonte: Info Escola

Autor: Marcos Duarte

Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Manejo Reprodutivo em Equinos

      Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Odontologia em equinos, uma área que necessita cada vez mais de profissionais Garrotilho tem cura? Como cuidar do cavalo e economizar    

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.