Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Criação de cavalos

Os inúmeros fósseis encontrados permitiu que se conhecesse bem a evolução dos equídeos. Há 50 milhões de anos atrás surgiu o ancestral mais antigo do cavalo, o Eohippus, que era um animal de cerca de 35 cm de altura, tinha o dorso arqueado e seu corpo apresentava a seguinte composição: 1/2 posterior e 1/3 anterior. O Eohippus era distribuído nos estados americanos de Wyoming, Novo México e Utah. Seu apoio era em 4 dedos.

O Epihippus surgiu 10 milhões de anos depois, este possuía maior estatura e apoio em 3 dedos.  O Mesohippus surge com altura média de 60 cm e ausência do quarto dedo. Estes ancestrais foram evoluindo até o final do período Pleistoceno, sendo exclusivo da Europa e Ásia.

Outras 4 raças básicas de cavalo, são as precursoras de todas raças atuais: Equus caballus orientalis - Tarpan; Equus caballus przewalski - cavalos das estepes ou mongol; Equus caballus robustus - cavalo ocidental e o Equus caballus agilus - cavalo oriental de sangue quente.

O produtor que deseja investir na criação de cavalo tem que seguir algumas necessidades básicas da espécie: as instalações irão depender do sistema de criação adotado (intensivo ou extensivo), ainda durante a fase de treinamento ou preparação para leilões e exposições deve-se suplementar os animais (animais a pasto gastam de 12-18 horas para consumir a quantidade necessária de alimento). As cercas devem ser de 2 a 3 fios e altura de 1,35 - 1,70m, com os cantos arredondados para evitar traumas dos animais. O clima deve ser fresco e seco, o solo seco e bem drenado, a topografia ondulada, presença ainda de bebedouros e comedouros.

Fonte: Info Escola

Autor: Marcos Duarte

Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Manejo Reprodutivo em Equinos

      Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Odontologia em equinos, uma área que necessita cada vez mais de profissionais Garrotilho tem cura? Como cuidar do cavalo e economizar    

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.