Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Reunião mundial da World Breeding Federation For Sport Horses acontecerá no Brasil em 2014

Foi anunciado em novembro deste ano na Inglaterra, o local onde acontecerá a tradicional reunião mundial da World Breeding Federation For Sport Horses (WBFSH) em 2014. A cada ano, um dos membros da WBFSH organiza esta Assembleia Geral promovendo, inclusive, uma apresentação da sua criação para todos os membros convidados. São Paulo sediará a tradicional reunião em 2014.

O Superintendente da ABCCH, Henrique Fonseca de Moraes Jr, explicou que durante esse evento são tratados tópicos importantes referentes à criação mundial, tais como, a padronização dos registros genealógicos, a rastreabilidade de todos os animais produzidos para o esporte, a difusão de novas tecnologias e um estreito intercâmbio com a Federação Equestre Internacional (FEI).

 "Isso tem produzido bons frutos, pois tem se conseguido muitos avanços no que diz respeito à inclusão de dados dos cavalos nas ordens de entrada das competições e, posteriormente, para a elaboração de estatísticas e rankings que são divulgados periodicamente pela Federação", afirma Henrique.

Anualmente a WBFSH realiza uma reunião para a apresentação de seminários de biotecnologia, juntamente com uma Assembleia Geral aonde são votadas e analisadas todas as propostas de ordem técnica e administrativa, bem como da apresentação de relatórios anuais e planos futuros.  De acordo com o Superintendente da ABCCH faz parte da WBFSH há mais de 10 anos, tendo participado ativamente das reuniões, seja debatendo e votando em todas as propostas, como propondo uma série de pontos importantes para a criação brasileira.

A ABCCH propôs carência de seis meses para os cavalos novos nascidos no hemisfério sul, que foi na reunião de Guadalajara, a FEI aceitou e acatou a decisão no ano seguinte, o que mostra a importância e a participação da ABCCH no evento. "Esta será, sem dúvida nenhuma, uma grande chance para a raça Brasileira de Hipismo mostrar, aos principais responsáveis pelo desenvolvimento do cavalo de esporte em todo o mundo, todas as suas qualidades, conquistas e perspectivas futuras", revela Fonseca.

Fonte: N1 Cavalos

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Equinos ( Alimentos e Alimentação)

 

        Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Odontologia em equinos, uma área que necessita cada vez mais de profissionais Garrotilho tem cura? Como cuidar do cavalo e economizar

Artigos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.