Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Suspeita de mormo na cavalaria da PM

suspeita de mormon na cavalaria da PMPor suspeita de contaminação por mormo o Regimento de Cavalaria da Polícia Militar de Belo Horizonte foi interditado. O fechamento é preventivo e será mantido até o resultado dos exames realizados nos animais.A suspeita veio através de denuncia anônima ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)

A explicação é a hospedagem da equipe de equitação do Distrito Federal em Belo Horizonte a caminho de uma competição no Espírito Santo eles ficaram na capital por 18 horas, na ida e na volta, mas todos os exames apresentados por esses animais deram negativo.

No retorno dos animais veio à informação que houve dois casos de animais contaminados por mormo no Espírito Santo, adquiridos no Nordeste, onde a doença é endêmica e durante a competição, um dos animais doentes estava na cidade de Serra e o outro em Cariacica. Em contato com Brasília os exames foram refeitos e novamente o laudo foi negativo.

A interdição do local foi feita para se realizar a análise e técnicos do IMA estiveram no regimento, para comunicarem a notificação e colheram sangue de todos os animais do regimento. A expectativa é de que os resultados fiquem prontos até o final da próxima semana. Segundo informações da Corporação a denúncia pode ser caluniosa, já que nenhum animal apresentou sintomas da doença.

Fonte: CRMV

Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Primeiros-Socorros-Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Treinamento do médico veterinário: Imprescindível para o sucesso profissional Reprodução equina: palpação transretal e ultrassonografia Habronemose cutânea em equídeos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.