Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Baias para cavalos e os aspectos que devem ser considerados

baiasA preocupação com o bem-estar do animal deve ser a primeira preocupação ao se construir a baia e para isso alguns aspectos devem ser considerados como: tamanho adequado, ventilação adequada ao clima, conforto especifico ao animal e a visualização de outros animais.

O tamanho das baias para o conforto do animal deve ter no mínimo 3 x 4 m, sendo ideal no tamanho de 16 m² (4 x 4m). Os cochos de comida e água podem ser colocados de duas maneiras: cochos altos e cochos baixos. Os cochos altos precisam ser colocados a uma altura de 30 a 60 cm e ter 20 cm de profundidade, já os cochos baixos feitos no nível do chão, ultimamente são os mais recomendados, pois permite que o animal reproduza o movimento natural de seu corpo enquanto se alimenta, alongando o pescoço e as costas.

O piso, independentemente do material, deve ser macio e absorvente para o conforto do animal e também fácil de limpar e desinfetar, impedindo a proliferação de bactérias e fungos. Outro ponto importante é a circulação do ar, janelas ou mesmo um sistema de circulação de ar, como exaustores, são fundamentais, principalmente quando a baia é coberta com telhas de fibro-amianto.

A porta da cocheira deve ser dividida na metade superior e a metade inferior, pois além de facilitar que os animais possam colocar sua cabeça para fora auxilia na renovação do ar no interior dos boxes. Já a melhor iluminação é a natural. Tomado os cuidados necessários na construção o conforto do animal será maior e consequentemente ele se desenvolverá mais.

Fonte: Mundo Equestre

Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

Diagnosticos Equinos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.