Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Particularidades dos muares

particularidades dos muaresOs muares vêm do cruzamento de jumentos com éguas e geralmente, são utilizados na tração, lida do gado e cavalgadas. Estes animais movimentam a economia no que se refere às montarias de elite, cavalgadas, concursos de marcha e andamento. São animais fortes e resistentes e também são utilizados em grande escala na lida com o gado.

Os burros e as mulas são utilizados de acordo com suas capacidades, como: força, resistência, capacidade de aprendizado, docilidade e aceitação do homem na interação para a realização de todas as atividades.

As raças mais utilizadas para a geração de muares são: jumento Pêga, o jumento Paulista ou Brasileiro e o jumento Nordestino. O jumento Pêga é considerado uma raça pura de animal marchador e quando cruzado com equinos marchadores, dá origem a muares marchadores de sangue Pêga. O jumento Nordestino apresenta grande resistência, usado em montarias e transporte.

As vantagens dos muares é que estes animais são capazes de tolerar até 30% de desidratação, e assim são utilizados em grande escala nas regiões mais secas. São animais rústicos, resistentes, além de possuir maior aproveitamento da dieta de baixa qualidade. Os muares também são bons na locomoção em lugares sinuosos e acidentados.

Como realizar a avaliação pré-anestésica? Quais as principais complicações e cuidados na anestesia geral? Como realizar a aplicação de tranquilizantes e anestésicos?

Fonte: Revista + Equina

Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Anestesia em Equinos a Campo

Anestesia em Equinos

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Veja também

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.