Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Como evitar a infestação por moscas nas patas dos cavalos

O setor de equinos é um mercado grande e lucrativo, porém alguns problemas podem ocorrer e acabam por prejudicar a produção e, consequentemente, a lucratividade do setor.

Dentre os problemas que podem acometer o plantel estão as moscas, estas são infestações comuns nas propriedades de criações, principalmente em locais onde ocorre erro no manejo dos animais. Dessa forma, somente a medicação não resolve os problemas, já que estes estão diretamente ligados à falta adequada de manejo.

As moscas que prejudicam os animais mais conhecidas são as culicoides, são moscas minúsculas e que causam alergia nos animais. Elas picam na crina, na face e no pescoço, provocando coceira; já a mosca-de-cavalo ou mutuca tem vários tamanhos e a picada é muito dolorida; a mosca-dos-estábulos pica e suga, principalmente nas pernas dos animais, causam danos na pele e leva o animal ao estresse; já a mosca doméstica se alimenta de pruridos e secreções do corpo e orifícios dos animais e também causa estresse. Geralmente se proliferam na cama da baia ou no esterco molhado, junções de canos e respingo da chuva e também em restos alimentares, frutas e estercos de outros animais, em esterqueira descoberta e em poças de água.

Por isso o manejo adequado é importante no controle das moscas. Também é necessário observar o uso de veneno, já que ele pode matar os inimigos naturais das moscas.

 

Como tratar as fraturas e feridas em equinos? Como proceder quando houver acidentes ofídicos em equinos? Como diferenciar o animal saudável do animal doente?  

Fonte: Revista Globo Rural

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Clínica e Saúde

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.