Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Equoterapia

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que integra abordagens interdisciplinares nas áreas de saúde, educação e quitação. Através da equoterapia há a busca pelo desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais.

No desenvolvimento da atividade todo o corpo participa dessa forma a força do organismo é desenvolvida, como o tônus muscular, a flexibilidade, o relaxamento, a conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

Através da prática da equoterapia são observados melhoras nos sentidos físicos, psicológicos e educacionais. O paciente desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima.

Os princípios e fundamentos da atividade são técnico-científicos no qual o atendimento só poderá ser realizado depois do parecer favorável da avaliação médica, psicológica e fisioterápica. É preciso que uma equipe multiprofissional como profissionais relacionados à saúde, educação e equitação acompanhe o paciente.

Qual a importância de oferecer uma alimentação equilibrada para o equino? Quais os alimentos mais utilizados no manejo alimentar dos equinos? Quais as etapas do processo digestivo, a absorção e o metabolismo dos nutrientes?   Fonte: CPT Cursos Presenciais Adaptação: Escola do Cavalo  

Conheça o curso de Manejo Nutricional de Equinos(alimentos e alimentação)

Clínica e Saúde

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.