Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Classificação dos tipos de claudicação equina

A claudicação equina pode ser classificada em quatro tipos diferentes, são elas: a claudicação do membro de apoio, a claudicação do membro de suspensão, a claudicação mista e por último a claudicação complementar.

A claudicação do membro de apoio é evidenciada quando o animal está aguentando peso na pata ou quando ele coloca a pata no chão e as lesões nos ossos, nas articulações, ligamentos colaterais e nervos motores são observados.

Já a claudicação do membro de suspensão é evidenciada quando o membro está em movimentos, alterações patológicas que envolvem a cápsula articulares, músculos, tendões, bainhas tendíneas ou bolas que são as causas consideráveis.

A claudicação mista pode ser observada quando o animal se encontra em movimento ou ainda quando está suportando o peso, podendo compreender qualquer combinação de estruturas afetadas do membro de suspensão ou na claudicação do membro de apoio.

A quarta e última claudicação, a complementar, a dor em um membro causa uma distribuição de peso desigual em outro membro, que pode levar a uma claudicação em um membro previamente sadio.

A claudicação pode acontecer por diversas etiologias, variando de acordo com o tipo de atividade que o animal desenvolve. O diagnóstico deve ser feito antes do início de qualquer tratamento, para que o mesmo seja feito com sucesso.

 

 

Quer aprender a realizar o exame clínico do aparelho locomotor dos equinos? Saiba Mais. Quais as principais enfermidades causadoras de claudicação? Médico Veterinário: Conheça os melhores equipamentos para equinos.      Fonte: Revista científica eletrônica de medicina veterinária Adaptação: Escola do Cavalo

 

Clínica e Saúde

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.