30% de desconto em Cursos Online de Criação de Cavalos
Aumente seu conhecimento no mundo equestre


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Criopreservação de Sêmen em Garanhão

criopreservaçãoA criopreservação do sêmen é o processo de congelação e descongelação que levam a efeitos deletérios sobre o espermatozoide, e assim diminui a taxa de motilidade e vigor, influenciando diretamente sua morfologia.

A inseminação artificial é utilizada como técnica de melhoramento genético tem grande aplicação por necessitar de poucos machos selecionados para a produção de espermatozoides que posteriormente irá ser inseminado em centenas de fêmeas, por diminuir a transmissão de patógenos via coito, por exigir menos do garanhão e também por facilitar a reprodução uma vez que há facilidade do transporte do material genético para qualquer região.

Para que a criopreservação do sêmen equino seja produtiva é importante que haja interação do crioprotetor, diluidor, curva de resfriamento e aquecimento no processo de criopreservação. Quando é realizada de forma correta, a criopreservação diminui os efeitos deletérios, como o choque térmico, formação de cristais de gelo e também a desidratação celular.

Para o sucesso do procedimento é preciso conhecer o método e os procedimentos que o envolve, assim é importante ressaltar os diferentes tipos de protocolos e saber a sua utilização para cada indivíduo de forma isolada, levando em conta as características morfológicas de cada animal.

  Fonte: www.cbra.org.br   Saiba como aumentar os lucros com a inseminação artificial em equinos. Métodos de coleta e avaliação do sêmen de garanhões  

Reprodução

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.