Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Criopreservação de Sêmen em Garanhão

criopreservaçãoA criopreservação do sêmen é o processo de congelação e descongelação que levam a efeitos deletérios sobre o espermatozoide, e assim diminui a taxa de motilidade e vigor, influenciando diretamente sua morfologia.

A inseminação artificial é utilizada como técnica de melhoramento genético tem grande aplicação por necessitar de poucos machos selecionados para a produção de espermatozoides que posteriormente irá ser inseminado em centenas de fêmeas, por diminuir a transmissão de patógenos via coito, por exigir menos do garanhão e também por facilitar a reprodução uma vez que há facilidade do transporte do material genético para qualquer região.

Para que a criopreservação do sêmen equino seja produtiva é importante que haja interação do crioprotetor, diluidor, curva de resfriamento e aquecimento no processo de criopreservação. Quando é realizada de forma correta, a criopreservação diminui os efeitos deletérios, como o choque térmico, formação de cristais de gelo e também a desidratação celular.

Para o sucesso do procedimento é preciso conhecer o método e os procedimentos que o envolve, assim é importante ressaltar os diferentes tipos de protocolos e saber a sua utilização para cada indivíduo de forma isolada, levando em conta as características morfológicas de cada animal.

  Fonte: www.cbra.org.br   Saiba como aumentar os lucros com a inseminação artificial em equinos. Métodos de coleta e avaliação do sêmen de garanhões  

Reprodução

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.