Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Como garantir a boa nutrição do cavalo

obesidade equinaOs cavalos tem o sistema digestivo diferenciado, uma vez que, seu aparelho digestivo está preparado para receber pouco alimento dividido em várias refeições durante o dia.

A boa nutrição acontece com o fornecimento de uma dieta adequada que contenham os componentes essenciais, como: água, hidratos de carbono, óleos e gorduras, fibras, proteínas, minerais e vitaminas.

A água oferecida deve ser de qualidade e limpa, e a quantidade e horário dependerá do tipo de quando o animal pratica atividades. O hidrato de carbono esta presente no amido, no açúcar e alguns componentes da fibra. A maior quantidade de óleo e gordura é encontrada nas rações comerciais. As fibras estão presentes em todos os alimentos.

As proteínas decompostas são utilizadas na gravidez, na produção de leite, no crescimento e na reparação dos tecidos. Os minerais mais importantes são o cálcio e fósforo, depois magnésio, sódio, cloro e potássio, e por ultimo o cobre, ferro, selênio e zinco.

Dentre as vitaminas, as essenciais são a vitamina A, D, E, K e as do grupo B. Elas ajudam no controle das reações químicas.

  Fonte: www.mundodosanimais.pt   Saiba mais sobre os princípios básicos da nutrição. Balanceamento e manipulação dos ingredientes para equinos.    

Nutrição

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.