Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Principais alimentos utilizados na alimentação dos equinos

alimentarNão existe um alimento perfeito que pode ser utilizado na nutrição dos equinos, o que existe é o equilíbrio dos alimentos que resulta em uma dieta adequada, desencadeando o excelente desenvolvimento do animal.

A alfafa pode ser oferecida aos equinos, pois é rica em proteínas, vitaminas e saís minerais. No Brasil, seu uso é restrito à forragem de cavalos de esporte, principalmente devido aos altos custos de produção, é pouco utilizada na alimentação de outros animais ou em rações industrializadas.

A linhaça é excelente complemento a ser utilizado na alimentação dos equinos, devendo ser feito uma avaliação cuidadosa das necessidades reais do animal. Pode ser utilizada de três formas: grão integral que previne cólica, porém deve ser ministrado com cuidado, tendo em vista que pode ocasionar fatores de risco, dependendo da quantidade;farinha e óleo proporciona alguns benefícios bastante interessantes, desde que obedecidas às recomendações. Os componentes presentes na linhaça são responsáveis por uma série de respostas do organismo a agressões.

O milho é um grão altamente energético e palatável, precisa ter qualidade e ser fornecido sem excessos. Por possuir baixo teor de fibras pode aumentar os riscos de laminite, diarreia e cólica, por causar uma acidose cecal. Fonte de energia, o trigo, é pobre em fibras. Podem ocorrer, pelos mesmos motivos, os riscos observados no excesso de consumo. O trigo contém alto teor de fósforo.

As silagens são volumosos mais palatáveis e de melhor valor nutritivo, pois contém mais proteína, mais energia metabólica e matéria seca mais digestível. Silagens de boa qualidade proveniente de capim nobre não causam problemas gastro intestinais aos equinos por não conterem fungos, fermentos e ácidos indesejáveis.

Fonte: www.nutritime.com.br   Saiba como realizar exames odontológicos em equinos. Uma boa oportunidade de crescimento profissional na área odontológica faça o curso e aprimore seus conhecimentos.

Nutrição

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.