Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Como fazer a correta administração de ração para os equinos

imagesA boa nutrição é a base fundamental em um programa de criação, pois permitirá que os animais recebam todos os nutrientes que precisam para o desenvolvimento completo. No caso dos equinos é necessário observar algumas orientações a respeito da administração de rações.

Alimentar os animais ao menos três vezes ao dia, em horários regulares, devido ao estômago reduzido, a alimentação regular faz com que reduza a probabilidade do animal desenvolver vícios de estábulos, como morder madeira.

Quando houver necessidade de mudança de ração, esta deve ser feita gradualmente, por um período de 7 a 10 dias, integrando a nova ração diluída na antiga, nas proporções 25, 50, 75 até chegar a 100%. A ração deve ser determinada por peso e não por volume, a pesagem ajuda a assegurar que os nutrientes sejam fornecidos em quantidades adequadas.

A forragem fornecida deve ser limpa e de alta qualidade. Ela proporciona maior parte de fibras que mantém o trato digestivo do cavalo funcionando adequadamente. A quantidade de feno deve ser no mínimo 1% do peso corporal do animal, oferecido diariamente. A forragem deve ser oferecida antes da ração, pois assim os nutrientes presentes na ração serão absorvidos com mais precisão.

A alimentação deve seguir ao máximo as condições naturais do animal, ou seja, os coxos devem ser baixos, imitando as formas de pastagem do cavalo. A alimentação em uma posição mais alta poderá resultar em entrada de pó ou pequenas partículas de feno nos olhos ou nariz, à medida que ele puxa o feno solto.

A água oferecida deve ser limpa e fresca à vontade, pois é essencial para o processo digestivo e saúde geral do animal.

Saiba como realizar um exame odontológico em equinos.

Equipamento para o atendimento de equinos.

Nutrição

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.