Aumente seu conhecimento no mundo equestre


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cólica equina causada por parasitas

CAVALO colicaA cólica equina causada por parasitas, lombrigas grandes, causa a obstrução do intestino. Essa moléstia acomete com mais frequência os animais novos, em consequência de uma infestação muito pesada do equorum de Parascarus que pode causar o bloqueio ou obstrução do intestino.

Os animais muito infectados podem fazer com que os sem fins inoperantes posicionem a parede intestinal e cause uma peritonite fatal. Um bloqueio dos intestinos pequenos por sem fins pode jorrar requer a cirurgia cólica.

Uma forma conservadora de ajudar os animais é oferecer um laxativo, que pode ser, por exemplo, a parafina líquida, antes de se manifestar uma infestação pesada do sem-fim for suspeitado.

Os cavalos vão desenvolver a imunidade aos parasitas entre 6 meses a 1 ano, assim esse tipo de cólica é raramente diagnosticada em animais adultos.

Fonte: Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária é uma publicação semestral da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça FAMED/FAEF e Editora FAEF   Como Realizar um Exame Odontológico. A Dor e as Alterações na Mastigação equina. Opções de Protocolos Anestésico.

Clínica e Saúde

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.