Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Derrubamento de equinos: método dos travões

DerrubamentoPara realizar o derrubamento dos equinos é preciso tomar os devidos cuidados evitando acidentes tanto para o animal quanto para o ser humano. O derrubamento pode ser realizado com caneleiras e cordas, ou somente cordas. Um dos métodos muito utilizados é o método dos trovões.

No método dos trovões pode ser utilizado caneleiras ou trovões, argolas ou anéis, jogo de quatro correias de tamanho de 4 a 6 centímetros de largura, geralmente de couro cru, grossas e resistentes.

Uma das extremidades tem uma forte fivela fixa que prende a caneleira no membro. A corda também serve para unir as caneleiras e desequilibrar o animal, precisa ser resistente e comprida, aproximadamente dez metros.

Levar o animal para um local macio e livre de objetos cortantes ou perfurantes. É preciso colocar as peias nos quatro membros do animal, acima do boleto; fixar a corda na caneleira-mestra e passá-la entre as argolas das caneleiras traseiras, do membro anterior oposto, e depois no anel da caneleira mestra.

São colocadas para trás as argolas dos membros anteriores e as dos membros posteriores para frente. A corda deve ser puxada nesta direção. É preciso conter a cabeça do animal segurando-se a focinheira ou o cabresto, para evitar trauma e direcionar a queda. Uma pessoa deve ficar na escápula para empurrar o animal e tirar-lhe o equilíbrio e outra, na cauda, para diminuir o impacto do corpo contra o chão.

A corda tracionada aproxima os membros do animal, desequilibrando-o. O animal cairá pelo lado e deve ser contido na escápula e na cauda, a derrubada precisa ser sincrônica. A queda deve ser conduzida e, coordenadamente, realizar o derrubamento. Quando o animal estiver no chão, manter os travões reunidos e a cabeça pressionada contra a cama, para evitar que ele se levante.

Fonte: https://social.stoa.usp.br/articles/0031/7323/2_conten%C3%A7%C3%A3o_F%C3%ADsica_dos_Animais_Dom%C3%A9sticos.pdf

Como Realizar um Exame Odontológico

Relação entre idade e problemas esperados

Doma

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.