Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Morfologia equina

morfologiaO corpo dos equinos é adaptado para a velocidade e para a grande dimensão. Os animais movem os membros para trás e para frente, podendo dessa forma alcançar grandes meios de propulsão. A força necessária para a locomoção é fornecida pelos músculos que são bastante desenvolvidos e estão ligados aos ossos das coxas, tronco e antebraços.

O esqueleto dos equinos é formado pro aproximadamente 210 ossos, tirando os formadores da cauda. Estes ossos têm como função suportar os músculos e órgãos internos e também possibilita mobilidade suficiente, devido às articulações, assim o animal pode deitar, pastar e deslocar a várias velocidades.

As articulações são formadas por ossos cobertos por cartilagem, constituídas por uma capsula que produz um lubrificante sinovial e por ligamentos que seguram os ossos. O crânio alongado dá espaço para dentes enquanto as orbitas estão posicionadas de maneira que o ângulo de visão seja amplo, e dessa forma os equinos percebem o perigo durante a pastagem.

  Fonte: www.marcoscowboy.com.br/reportagens/morfologia.html   Saiba mais sobre terapêutica clínica em abdômen agudo. Entenda quando realizar o Exame de triagem através da Ultrassonografia Transretal e Transabdominal.  

Clínica e Saúde

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.