Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Kinesio Taping em equinos

O Kinesio Taping foi criado no Japão, na década de 80, pelo Dr. Kenzo Kase, sendo iniciada nos Estados Unidos em 1990. A técnica consiste na utilização de fitas coloridas ou bandanas autoadesivas especiais, sem conter medicamentos, e que pode beneficiar o animal em muitos quesitos, tais como a função muscular, diminuição das dores e fadiga, auxilio na correção dos desvios, prevenção de lesões nas articulações, melhora da circulação sanguínea, auxilio do equilíbrio, dentre outros.

Iniciada para humanos, atualmente vem sendo bastante direcionada para equinos, principalmente os atletas, gerando excelentes resultados.

É um método inserido na fisioterapia, que vem avançando consideravelmente nos últimos anos em suporte para a recuperação e também preparação destes animais.  

As fitas podem ser aplicadas de maneiras diferentes, formas, tensões e locais, permanecendo geralmente de três a cinco dias no animal, de acordo com os objetivos específicos.

Kinesio Tape pode ser utilizado em conjunto com outras técnicas para auxiliar o animal na recuperação de um pós-operatório, por exemplo, além de outras finalidades.

 

A técnica precisa contar com um profissional especializado no assunto, já que é preciso toda uma preparação antes da aplicação. Saiba mais.

Fonte: Equilife

Áreas

Clínica e Saúde

Notícias

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.