Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Desenvolvimento embrionário inicial equino

Para a medicina veterinária a gestação das éguas é considerada de grande importância. O embrião começa a se desenvolver após a fecundação do ovócito, formando a placenta madura e funcional, em torno de 150 dias, alterando a morfologia, e a imunidade do útero do animal.

Diferente de outras espécies os equinos apresentam diversidade no desenvolvimento morfológico, os anexos fetais e o feto maternal, gerando cálices endometriais. Em um momento especifico o embrião se apresenta para o sistema materno para a segurança do corpo lúteo, desenvolvimento do endométrio, entre outros.

Através das características peculiares da espécie, o desenvolvimento pode ser mais bem entendido, sendo estudado e pesquisado para melhorias na reprodução equina. As fases do desenvolvimento compreendem a fecundação, clivagem, compactação, transporte do embrião no oviduto, blastocisto, surgimento da cápsula e desprendimento da zona pelúcida, desenvolvimento do saco vitelínico, transição de saco vitelínico para saco alantoide, formação e função dos cálices endometriais, reconhecimento materno da gestação, placentação inicial.

O cavalo é modelo na embriologia por se apresentar com características únicas, do inicio ao fim da gestação ocorre contrastes com outras espécies. As técnicas de reprodução assistidas garantem uma boa gestação, minimizando perdas e aumentando os resultados das biotecnologias.

 

Tudo o que você precisa para reprodução equina em um só lugar. Clique e confira!

Fonte: Revista Portuguesa de Ciência Veterinária

Áreas

Notícias

Reprodução

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.