Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Profissionais investem no mercado de equinos

O agronegócio brasileiro continua em grande expansão, mesmo com a crise econômica do país. Muitos investidores estão investindo de diversas formas no campo, o que antes acontecia somente nas cidades. A equinocultura está apresentando um grande crescimento, com grandes perspectivas para os criadores.

Para investir no mercado de equinos é necessário um planejamento, pois, trata se de uma atividade com custos elevados, é importante a busca por informações e se possível experiência no setor. Animais de raças puras, de competições e especiais para cruzamento possui alto valor de mercado.

A venda do sêmen deste animal é um grande diferencial do setor, o retorno pode ser tão significativo, quanto investir em ações. O retorno líquido chega próximo de 6% ao mês, maior que o atual retorno do mercado financeiro. Uma das formas de ganho é adquirir o animal ou o sêmen em épocas de menor procura e vendê-los quando houver maior procura.

Outra forma de ganho neste setor é a compra de cotas de equinos, onde se paga por um percentual do cavalo e vende parte de seus sêmens anuais. Quanto mais títulos e prêmios o animal apresentar, maior será seu valor de mercado. O mercado se apresenta estável a mais de um ano, mostrando ser um investimento seguro.

 

Antes de se iniciar os investimentos no mercado equino, os produtores devem estar atentos a todos os produtos que serão utilizados mantendo a qualidade e bem estar dos animais. Saiba mais.

Fonte: Notícia e Blog

Administração de haras

Notícias

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.