Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Saúde intestinal dos equinos

Alguns dos principais motivos de consultas em clínicas voltadas para equinos estão sem dúvidas relacionadas aos problemas estomacais e intestinais, sendo as cólicas um dos destaques.

O desconforto tem motivos variados, sendo alimentação equivocada uma das principais, embora também tenha relação com viroses, estresse, dentre outros.

Sendo assim, é preciso que o profissional da área saiba realizar o diagnóstico com a devida exatidão, tendo em vista que tais cólicas podem ser de origem estomacal ou intestinal.

É preciso ainda compreender a anatomia dos estômagos destes animais, que possuem capacidade de armazenamento reduzida. Por isso, o fornecimento de alimentos concentrados deve ser dosado.

Já a saúde do intestino, onde ocorre a absorção dos nutrientes, pode ser afetada por conta da má mastigação dos alimentos, presença de parasitas e alimentação com poucas fibras.

Sendo assim, se o animal começar a se debater com frequência, raspar o chão com a pata, deitar e se levantar, é preciso ligar o sinal de alerta. Ele pode estar com alguma enfermidade estomacal ou intestinal.

 

É necessário que o profissional esteja atualizado na área de equinos para saber diagnosticar e tratar essas enfermidades, com o intuito de garantir a saúde e bem-estar do animal. Clique e confira.

Fonte: Ourofino Saúde Animal

Áreas

Clínica e Saúde

Curiosidades

Notícias

Nutrição

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.