Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Manejo reprodutivo de garanhões requer conhecimento

Antes de iniciar um período de monta para a reprodução, é preciso que o profissional designado a tal função planeje uma série de etapas e procedimentos, sobretudo com o garanhão.

Estes animais precisam passar por uma alimentação balanceada, focada principalmente no consumo de proteínas, em quantidades específicas e relacionadas ao seu peso corporal, que não pode estar também acima do normal.

Por isso é preciso monitorar este peso, manter o casqueamento e a ferragem em boas condições, sem abrir mão das vacinações contra as principais doenças, horários regrados e ambientes limpos e seguros. 

O próximo passo é criar condições para que o animal tenha contado visual com outros animais da propriedade, além de estipular o número de saltos diários, de acordo com a capacidade reprodutiva.

A monta também deverá ser amparada por profissionais qualificados, de modo a deixar o animal menos estressado possível, para que o coito seja realizado com êxito. 

Estes são apenas alguns exemplos básicos e superficiais de como realizar o manejo reprodutivo de garanhões, sendo que o profissional interessado deve buscar o conhecimento como forma de garantir o sucesso de um projeto reprodutivo.

Quer saber tudo sobre manejo reprodutivo de garanhão e se tornar um profissional capacitado no assunto. Clique e confira.

Fonte: Blogspot

Clínica e Saúde

Melhoramento genético

Notícias

Reprodução

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.