Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Saiba a importância das ferraduras para os cavalos

As ferraduras tem a função básica de proteger os cascos, uma das partes mais importantes do corpo dos equinos, além de proporcionar o amortecimento dos impactos e ajudar no equilíbrio do corpo e tração.

Para ser afixada, esta peça precisa contar com o conhecimento de um profissional capacitado em ferrageamento, o qual também deverá realizar a manutenção e troca periódica, tendo em vista o crescimento dos cascos.

A escolha do uso e tipo de ferraduras vai depender do tipo de atividade desempenhada pelo animal, que pode estar voltado para o lazer, esporte ou trabalho.

Há vários tipos de ferraduras, fabricadas com diversos materiais. As de aço, por exemplo, são mais comuns para o trabalho, já que possui mais resistência e durabilidade. Já os cavalos voltados para o esporte precisam utilizar as ferraduras mais leves, como as de alumínio. Existe ainda a de plástico, mais utilizadas em atividades terapêuticas, sobretudo em potros.

Saber escolher estas peças e cuidar dos cascos dos equinos é uma necessidade básica de todos que estão intimamente envolvidos na criação e cuidados com estes animais.

Você sabia? O uso correto das ferraduras pode auxiliar na correção do aprumo do equino, evitando que o mesmo apresente um quadro de claudicação futuramente. Clique e confira. 

Fonte: Blog Agroline

Áreas

Curiosidades

Doma

Esporte equestre

Notícias

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.