Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Vícios de cocheira

Atitudes estranhas podem fazer parte da vida dos equinos por motivos variados, trazendo algumas vezes consequências negativas.

Entender os motivos que levam os animais a estes comportamentos é, portanto, o primeiro passo para que a situação seja contornada e o animal tenha qualidade de vida.

Morder, dar coices ou qualquer outra atitude agressiva, é um sinal de que o animal já tenha sofrido maus tratos ou está há muito tempo em regime fechado. Estas atitudes também podem ocorrer no período de estação de monta. A recomendação é que os proprietários passem a liberar o animal por mais tempo em regime aberto, aumentando o tempo de pastagem por exemplo.

Existem animais que possuem o hábito de morder as portas dos cochos. Isso pode ser um sinal de deficiência na nutrição, com o baixo fornecimento de minerais, ou mesmo psicológica por conta da agitação, provocada por confinamento excessivo.

Outro vício muito estranho é coprofagia, que significa que o animal está ingerindo as próprias fezes, ou a geofagia, que é o vício de comer terra. Estes são também problemas relacionados a má nutrição.

Estes são apenas alguns exemplos, sendo que existem ainda outros tipos de vícios de comportamento, que podem comprometer a saúde e qualidade de vida do animal.

O profissional que atua em haras ou até mesmo em fazendas com baixo número de animais deve ter amplo conhecimento sobre a área, tendo em vista que os vícios de cocheiras muitas vezes estão relacionados ao desenvolvimento de alguma enfermidade. Confira.

Fonte: Hipologando

Áreas

Clínica e Saúde

Curiosidades

Notícias

Raças

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.