30% de desconto em Cursos Online de Criação de Cavalos
Aumente seu conhecimento no mundo equestre


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Alimentação de potros desmamados deve ser diferenciada

Uma nutrição equilibrada é determinante para o desempenho e desenvolvimento de um equino, principalmente os mais jovens e desmamados, que necessitam de uma alimentação diferenciada, com volumosos e pastagens de alta qualidade.

Esta fase de crescimento do animal pede que o manejo nutricional contenha alimentos capazes de suprir as necessidades de proteína, minerais, vitaminas, dentre outras.

A energia, por exemplo, pode ser obtida por meio dos grãos e forragens, sempre em quantidades menores e várias vezes ao dia, em virtude das peculiaridades estomacais destes animais. Desta maneira será possível potencializar a conversão alimentar.

A proteína é também essencial no primeiro ano de vida do animal, muito mais do que nos anos posteriores. Ela é responsável direta pela formação dos músculos, ossos e o desenvolvimento. Pode ser encontrada em vários alimentos, como feno, grãos, dentre outros. Mas atenção: tanto a falta quanto o excesso de proteína podem ser prejudiciais.

Os minerais também não podem faltar. Destaque para o cálcio e fósforo, cujos níveis satisfatórios podem ser obtidos por meio de suplementação. Importante frisar que uma suplementação equivocada pode ser prejudicial e gerar, inclusive, abortos. Já as vitaminas, por fim, podem ser encontradas em uma forragem de qualidade, mas também na suplementação.

Todos os nutrientes, enfim, devem ser fornecidos sob a orientação de um profissional da nutrição veterinária. Somente ele saberá administrar, com propriedade, as quantidades e frequências exatas do fornecimento.

Aprenda a formular de forma eficiente uma alimentação balanceada para esses animais e garanta o maior desempenho na produção. Confira.

Fonte: Info Horse

Notícias

Nutrição

Parceiros

Pastagens

Produção

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.