Aumente seu conhecimento no mundo equestre
Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Por que realizar a ferração em cavalos?

O cuidado com os cascos deve ser uma das principais ações de manejo em equinos. Isso porque se trata de um parte do corpo responsável pelo sustento do peso do animal, desempenho do cavalo atleta e qualidade de vida. Cascos mal cuidados podem ainda desvalorizar consideravelmente um cavalo que poderia ter um ótimo valor de negócio.

Sendo assim, a ferração periódica é uma obrigação do proprietário ou cuidador do animal, que deve ter conhecimento e capacidade para realizar esta importante função, pelo menos em cada seis meses. A ferração, além de proporcionar mais conforto ao animal, pode diminuir o esforço nas atividades físicas.

É preciso perceber quando o cavalo não está se sentindo bem com a ferração e, assim, trocá-la imediatamente, utilizando as ferramentas necessárias, como o saca-rebites, a turquês para retirar a ferradura, dentre outras. Jamais tente um improviso, com instrumentos inapropriados, sendo que isso pode danificar o casco do animal.

Compreender sobre o melhor método de ferração, como quente ou frio, além dos tipos de ferradura para o animal, é de grande importância. Há no mercado vários tipos de ferradura, como de alumínio, plástico, ferro, todas pronta para atender as necessidades do animal e adaptadas para a atividade a qual ele está designado.

Importante ainda que o animal não fique por muito tempo em chãos úmidos e alagadiços. Isso pode causar a deterioração dos cascos e também provocar doenças, ao atrair fungos e bactérias.

Fique por dentro de todos os cuidados que devem ser aplicados com equinos em casos de complicações nos cascos. Clique aqui.

Fonte: Repositório Unesp  

Áreas

Clínica e Saúde

Notícias

Parceiros

Pastagens

Produção

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.