Aumente seu conhecimento no mundo equestre

Junte-se a milhares de apaixonados por cavalos. Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Sistema de medição para o recorde da maior cavalgada do mundo é certificado

 

 

Evento que reunirá cavalos de uma única raça, a Mangalarga Marchador, será monitorado pela equipe do Livro dos Recordes na cidade de Caxambu (MG)

 

 

 

 

Os preparativos para a certificação da maior cavalgada do mundo seguem em ritmo acelerado. O evento, que ocorrerá no dia 7 de abril, na cidade de Caxambu (Sul de Minas Gerais) reunirá apenas cavalos certificados da raça Mangalarga Marchador. Para atingir o recorde mundial de cavalgada de uma única raça, os participantes terão que seguir regras estabelecidas pela organização. Entre elas estão: estarem alinhados dois a dois, manter uma distância máxima dois animais da dupla à frente e registrar a participação nos pórticos eletrônicos fixados no início e ao término do percurso. Todos os testes foram validados nesta semana, em uma simulação técnica em Jaguariúna, interior de São Paulo.

Só participarão do evento cavalos com chip cadastrados na Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), atestando a acurácia à raça. Todos os cavaleiros também receberão uma pulseira eletrônica de identificação. O Mangalarga Marchador é reconhecido pelo decreto presidencial de maio de 2014 (LEI Nº 12.975) como legitimamente brasileiro. A raça possui uma das maiores comunidades de criadores do país, cerca de 60 núcleos, que estão apoiando o evento por intermédio da ABCCMM.  A inscrição para participar da cavalgada é gratuita e está aberta pelo site: www.abccmm.org.br/projeto/maiorcavalgadadomundo.

De acordo com os idealizadores do evento, o contrato com o livro dos recordes, assinado em dezembro de 2017, permitirá conceder maior visibilidade para a raça brasileira fora do Brasil. A Agro Maripá, por exemplo, uma das patrocinadoras da cavalgada, nos últimos anos tem participado de eventos internacionais, como a Feira Internacional de Essen, na Alemanha, e organizado cavalgadas em Santiago de Compostela (Espanha), Vale do Loire (França) e Alpes divulgando o Mangalarga Marchador no mundo.

“A receptividade com a marcha do Mangalarga Marchador tem sido maravilhosa na Europa. São cavalos que aliam docilidade e valentia, com uma facilidade para montar que oferece uma marcha confortável, resistência, adestramento e grande versatilidade. Queremos celebrar com esse grande evento em Minas Gerais as características incomparáveis do Mangalarga Marchador”, diz Marcelo Baptista de Oliveira, proprietário da Agro Maripá e um dos idealizadores e organizadores da maior cavalgada do mundo.

Nas redes sociais o evento ganhou uma hastag (#) específica, que foi aderida por usuários do país inteiro. Algumas personalidades, como o cantor Eduardo Costa e o campeão de vôlei Serginho, entre outras, tem enaltecido o evento aos apaixonados pela raça. A marcação #maiorcavalgadadomundo na rede social Instagram já atingiu mais de 300 manifestações em perfis públicos (não são contabilizados usuários que mantém página fechada apenas para amigos ou o uso de “stories” – postagens com prazo de 24 horas de exposição).

CONFIRA ALGUMAS REGRAS DO EVENTO

  1. Em nenhuma circunstância será permitido maus tratos aos animais;
  2. O animal deve estar em bom estado de saúde e ter no mínimo 3 ano de idade;
  3. Todos os animais envolvidos devem ser bem tratados durante todas as fases do evento;
  4. O cavaleiro tem permissão para dar instruções verbais ao cavalo;
  5. Os animais não devem usar nada corretivo, como colar de choque ou “prong”;
  6. Os animais da cavalgada devem ter espaço suficiente entre eles permitindo que eles se movimentem;
  7. A recomendação é de uma distância máxima de 2 animais de distância entre cada cavalo. Espaços maiores do que isso não serão permitidos e desclassificará a tentativa.


Serviço:

MANGALARGA MARCHADOR - A MAIOR CAVALGADA DO MUNDO

Recorde Mundial: 7 de abril de 2018

Local: Parque de Exposições de Caxambu-MG

Realização: ABCCMM

Idealização e patrocínio: Agro Maripá e DSM Tortuga

Doma

Eventos

Exposições

Raças

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2018 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.