Pacotão de Cursos de Reprodução Equina

Moscas de cocheiras

As moscas de cocheiras, embora aparentam ser inofensivas, podem trazer grandes transtornos aos animais por conta de doenças. É que estes insetos são vetores e, portanto, tem o potencial de transmitir de diversos tipos de enfermidades. Por isso, promover ações de manejo que visem extirpá-las é uma atitude de grande importância.

Conhecer um pouco sobre os estragos já proporcionados por insetos pode ajudar a fazer a diferença no combate. Em 1923, por exemplo, um tipo de mosca negra, foi capaz de exterminar mais de 20 mil animais na Romênia e Iugoslávia, trazendo enormes prejuízos e acendendo, pela primeira vez, o sinal de alerta em todo o mundo.

De acordo com biólogos, elas devem existir para o controle da cadeia alimentar. Isso não quer dizer que não devam ser combatidas. Aliás, devemos evita-las sempre que possível, já que podem trazer diversas doenças.

Algumas recomendações básicas são essenciais neste combate, como por exemplo, manter o ambiente do estábulo sempre higienizado, pois estrume e urina atraem, por conta do cheiro, estes insetos. Importante ainda cortar o mato ao redor das instalações.

No caso de estercos aproveitados para a agropecuária, por exemplo, cobrir estes materiais com capas de plástico é uma atitude simples, e que pode evitar o depósito de ovinhos. Importante usar aditivos nos alimentos, de modo que possam matar as larvas, fazendo uso de telas e nunca deixar água empossada.

Garanta o bem-estar animal com algumas técnicas. Confira.

Fonte: Arquitetura Equestre

Administração de haras

Áreas

Clínica e Saúde

Curiosidades

Cursos

Doma

Esporte equestre

Notícias

Parceiros

Pastagens

Produção

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado

(Campos com * são obrigatórios)

Marque suas áreas de INTERESSE. *

Conecte-se ao mundo equestre gratuitamente!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2021 Escola do Cavalo. Todos os Direitos Reservados.