A importância da odontologia na saúde dos cavalos

A saúde começa pela boca! Essa antiga frase popular nunca foi tão verdadeira e obedecida como nos últimos anos, em virtude do crescimento da conscientização sobre a importância dos cuidados dentários nos equinos.

Isso porque foi possível comprovar que grande parte das doenças sofridas por estes animais possuem relação direta com a saúde bucal.

Alguns exemplos são bem claros quando relacionados ao não cuidado com os dentes dos equinos: as cólicas, em virtude da má trituração dos alimentos; o baixo desempenho em competições, por conta de dores nos dentes; além da perda de peso.

Diante disso, proprietários destes animais incluíram em suas rotinas as consultas periódicas ao dentista, com o intuito de garantir ao animal melhor tratamento e cuidado possível.

Dessa maneira, a prática odontológica se desenvolveu de forma considerável nos últimos anos, comprovando a sua relevância, sendo atualmente uma das especialidades mais procuradas no mercado por profissionais da área.

O portal Escola do Cavalo tem novidade para você, médico veterinário que tem interesse em aprofundar o conhecimento sobre o assunto.

Venha conferir e garanta o seu diferencial nessa área que demanda cada dia mais por profissionais qualificados. Clique aqui.

Fonte: Compre Rural