Aprenda como casquear um cavalo

Os cavalos estão sempre se destacando em competições e eventos no Brasil e no mundo. Mas para estarem sempre  bem preparados alguns cuidados deve ser tomados, como manter os casco em perfeito estado, através da técnica de casqueamento. Sem o casqueamento os cavalos ficam mais sensíveis, correndo o risco de sangramento, laminite e até o stresse do animal.

Aprenda os cuidados e a importância que devem ser tomadas com o casqueamento e com o preparo das ferraduras.

Confira o vídeo. Clique aqui.

Os cuidados com os cascos dos equinos são essenciais e não podem ser deixados de lado. Saiba mais.

Fonte: Jovem Pan On Line Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: A importânica da limpeza e higienização em equinos Suplementação X Digestão de equinos A doma e sua importância