Balanço brasileiro no Hipismo olímpico 2012

As esperanças de medalhas brasileiras em olimpíadas nas competições do hipismo são justificadas pela ótima safra de cavaleiros e cavalos que nosso país oferece.

Mas, na competição por equipes do hipismo, nos jogos olímpicos de Londres 2012, obtivemos apenas a 8ª posição.

Entre as justificativas para esse desempenho, temos os problemas enfrentados por José Roberto Reynoso com o cavalo, o que comprometeu o seu desempenho. A equipe conseguiu chegar à final mesmo desfalcada de Carlos Eduardo Mota Ribas, que chegou a disputar uma classificatória e acabou cortado depois de constatada uma lesão no casco do cavalo Maestro St. Lois.

Tivemos uma sequência de problemas veterinários, como lesões, perda de ferradura durante aquecimento e fratura nos equinos.

Essas questões refletiram no resulta da equipe, que perdeu 46 pontos após cometer várias faltas e estourar o tempo. O desempenho também tirou Zé Roberto, experiente cavaleiro brasileiro, da disputa individual.

As finais individuais foram disputas por Doda e Rodrigo Pessoa, que tinham chances de medalhas na competição. Eles disputaram as provas na manhã desta quarta-feira (8 de agosto). Pessoa se apresentou primeiro e não derrubou nenhum obstáculo, mas o cavalo não saltou totalmente o rio e tocou na água, o que rendeu uma falta. Doda, com o cavalo Rahmannshof"s Bogeno, também foi quase perfeito. Ele derrubou apenas uma barra e perdeu quatro pontos (teve uma falta). Mas após as provas seguintes da competição, Doda foi punido mais uma vez e foi eliminado da final do hipismo. Ele queimou outro obstáculo e passou do limite de tempo para terminar a prova. E o campeão olímpico em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa, cometeu três faltas e fechou seu circuito com doze pontos de penalização e foi também desclassificado.

Fonte: Sportv

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos!

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: A importância do alongamento em Equinos » Casqueamento em Equinos. Por que fazer? » Deformidade do tendão flexor profundo é uma das causas de claudicação em cavalos

Pinça de Casco Grande

Por: R$ 333,84