Bombeiros resgatam cavalo em Pântano

Bombeiros do condado de West Midlands, na Inglaterra, tiveram que usar toda a sua habilidade para resgatar um cavalo depois que ele ficou completamente submerso em um pântano na cidade de Coventry.

Elvis, um garanhão de 1,42 m, estava preso até o pescoço na lama quando a sua proprietária, Margaret Hill, o encontrou. Ela disse ao jornal Daily Mail que temia o pior quando avistou o animal de três anos nessa situação. “Fui verificar os cavalos no campo e Elvis não estava lá e ele, normalmente, é o primeiro a aparecer. Pensei logo que tivesse sido roubado, mas então o ouvi relinchando. Ele estava em uma floresta próxima da propriedade. Se não fosse por isso, tenho certeza que o teria perdido”, explicou.

Foi então que a dona ligou para um amigo que, em seguida, chamou os bombeiros. Margaret conta que o equino se manteve calmo até a chegada da equipe de resgate, que conseguiu retirar o cavalo após duas horas de trabalho.

Conheça  o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Entenda os sons que os cavalos fazem

Conheça os diferentes andamentos dos cavalos

A saúde dos cavalos começa nos pés