Cavalo de passeio turístico morre depois de longa caminhada

No último dia 25, terça-feira, um cavalo que puxava carruagens levando turistas, morreu após realizar a sua tarefa diária de caminhar mais de três quilômetros. O fato aconteceu no Central Park, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ativista dos direitos dos animais exigiu novamente que esses passeios utilizando os cavalos sejam proibidos.

Elizabeth Forel, da Coligação para Banir Charretes puxadas por Cavalos, diz que irá exigir uma investigação do caso.

Ainda segundo esta entidade, os animais que são utilizados para esses passeios turísticos, têm uma expectativa de vida quatro anos inferior à dos outros cavalos que atendem ao Departamento de Polícia de Nova Iorque.

Será realizada uma autópsia para verificar qual o real motivo da morte. Um representante da entidade prestadora do serviço afirma que os cavalos são bem tratados e que o fato não acontece regularmente.

Fonte: Globo Rural

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Alimentação alternativa para Equinos

Homem é denunciado por maus-tratos a animal em Morumbi