Cavalo é sacrificado no Campeonato Mundial de turfe em Dubai

O Campeonato Mundial de turfe em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, testemunhou uma tragédia neste sábado (31) quando um cavalo cavalgado por um brasileiro quebrou a perna e caiu no começo de uma das corridas, tendo que ser sacrificado.

Silvestre de Sousa, que montava Fox Hunt pela equipe Godolphin, saiu ileso, sendo a corrida interrompida.Os organizadores anunciaram que seria redisputada no final da noite.

O treinador da Godolphin, Mahmoud al-Zarooni disse à Reuters: "O cavalo prendeu o calcanhar e caiu. Tiveram que abatê-lo. Silvestre está bem."

A Godolphin espera voltar a vencer no destaque da noite, a corrida de US$ 10 milhões, onde têm quatro dos 14 competidores. A Dubai World Cup é a corrida de cavalos com a maior premiação do mundo.

Fonte: G1 Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

Morre aos 16 anos o cavalo crioulo BT Lamborguine Fique atento à encefalomielite equina Função da progesterona da Transferência de Embriões em Éguas!