Cavalo ganha extensão de cauda perdida por causa de um câncer

De acordo com informações do "Daily Mail" um cavalo, no Reino Unido, conhecido pelo nome de Happy, que perdeu o sua cauda por causa de um câncer, ganhou extensões de uma companhia.

Os veterinários descobriram um tumor na base do rabo de Happy e foram forçados a retirar uma boa parte do local. De acordo com os médicos, ele já estava mostrando sinais de angústia pela ausência da cauda, quando recebeu as extensões, conta a publicação.

Amy Shedden, um membro da organização que recebeu o cavalo após a operação, disse "é importante para o cavalo ter um rabo para que ele possa espantar moscas e Happy estava desesperado por um". O cavalo também ganhou uma nova dona Anita Elcome.

Conheça o Curso de Anestesia em Equinos a Campo

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Dicas de economia nos cuidados com equinos Saiba como se previnir da doença "Aborto Equino a Vírus" Saiba mais sobre alergia em equinos